Curso Gestão do Tempo
Gestão do Tempo e Produtividade - Conceitos e Ferramentas.
O que é Gestão do Tempo? Gerir o tempo é saber usá-lo para realizar as atividades que você considera prioritárias, profissional ou pessoalmente. Quem administra o tempo, aumenta sua produtividade. Ser produtivo é fazer aquilo que consideramos importante e prioritário com a menor quantidade de recursos possível.
Gestão do Tempo
1. Gestão do tempo
2. Gestão do Tempo Benefícios da gestão de tempo • Eficiência • Sucesso • Saúde
3. Gestão do Tempo 3Obstáculos a uma eficiente gestão de tempo Objetivos obscuros Desorganização Incapacidade para dizer “não”
4. Gestão do Tempo Obstáculos a uma eficiente gestão do tempo Interrupções Mais interrupções Períodos de inatividade
5. Gestão do Tempo Obstáculos a uma eficiente gestão do tempo Muitas coisas de uma vez Stresse e fadiga Muito trabalho e pouco lazer
6. Gestão do Tempo O que podemos fazer? -Reconhecer que os obstáculos existem -Identificá-los -Empregar estratégias para superá-los
7. Gestão do Tempo Estabelecer Metas • Específicas • Mensuráveis
8. Gestão do Tempo • Que podem ser alcançadas • Realísticas • Programadas ( tempo) Estabelecer Metas •Específicas •Mensuráveis
9. Gestão do Tempo Definir prioridades • Fazer • Delegar • Adiar • Eliminar
10. Gestão do Tempo Definir prioridades 1. Tratar das urgências 2. Realizar logo o que puder 3. Estabelecer prazos para o que for adiado
11. Gestão do Tempo Organizar
12. Gestão do Tempo Aprenda a dizer “NÃO” • Você não pode fazer tudo • Você não pode assumir o que não puder fazer • Seja consistente com suas metas
13. Gestão do Tempo Aproveite o tempo de espera • Em transportes públicos • No consultório médico • No aeroporto, esperando pelo vôo • Numa ligação telefónica • Quando chegar cedo a um compromisso
14. Gestão do Tempo Aproveite o tempo de espera Correspondência Cartas ou memorandos Livros ou áudio
15. Gestão do Tempo Concentre-se na tarefa • Foca-se na sua meta • Desligue-se das distrações
16. Gestão do Tempo Identifique o seu horário mais produtivo • Manhã? • Tarde? • Noite?
17. Gestão do Tempo Celebre o seu sucesso
18. Gestão do Tempo Revisão • Estabelecer metas • Definir prioridades • Organizar • Aprender a dizer “NÃO” • Aproveitar o tempo de espera • Concentrar-se na tarefa do momento • Identificar o seu horário mais produtivo • Celebrar o seu sucesso
19. Gestão do Tempo As grandes pedras da vida
Apostila:
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO
UNIDADE I: TEORIA “VERSUS” OU “MAIS” PRÁTICA?
UNIDADE II: CONCEITOS BÁSICOS
UNIDADE III: O TRABALHO PARA O HOMEM – SIGNIFICADO E RE-SIGNIFICADO
UNIDADE IV: ASPECTOS ATEMPORAIS DA GESTÃO ADMINISTRATIVA
UNIDADE V: PRINCÍPIOS DA GESTÃO ADMINISTRATIVA
UNIDADE VI: HABILIDADES E NÍVEIS DA ORGANIZAÇÃO
UNIDADE VII: PAPÉIS ADMINISTRATIVOS
UNIDADE VIII: COMPETÊNCIAS DOS ADMINISTRADORES
UNIDADE IX: EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
UNIDADE X: AGENDA DO TEMPO
UNIDADE XI: MODELO RACIONAL DE TOMADA DE DECISÃO PELA GESTÃO DO TEMPO
REFERÊNCIAS
Professor não especificado
Gestão do Tempo
Carga Horária: 60 horas
Código:
Certificação: Para ter direito ao certificado o aluno deve ter Competência Desenvolvida em todas as Unidades Curriculares.
Conseguir um média 7,0 ou superior.
Fazer as tarefas disponíveis em cada aula.